O marketing na área de saúde está começando a crescer e os profissionais do ramo estão percebendo o quanto as estratégias de propaganda podem contribuir para o progresso dos seus negócios. Especialmente para os consultórios médicos, se aproximar do público é uma excelente ideia e pode trazer um retorno impressionante!

Dentro dessa tendência, o blog surge como uma alternativa muito bacana. Intimista e bem-visto pelos clientes, esse tipo de página serve para postar conteúdo, tirar dúvidas e estreitar as relações com os pacientes. Se você ainda tem dúvidas sobre se vale ou não a pena investir num blog para consultórios, confira o post de hoje.

 

A revolução do marketing de conteúdo

Algum tempo atrás, todos faziam marketing mais ou menos da mesma maneira. Não interessava muito se era por meio da televisão, rádio, jornais ou panfletos: a ideia era atingir o maior número de pessoas tão logo fosse possível e, desse montante, conseguir alguns clientes.

Mas essa realidade agora é outra. Com a popularização da internet, cada vez mais os negócios estão buscando atingir no alvo em cheio: trazer o cliente que efetivamente deseja o produto ou serviço que está sendo oferecido e conquistá-lo. E essa é a revolução do marketing de conteúdo!

Também chamado de “inbound marketing”, essa estratégia consiste na criação de conteúdo relevante para um público determinado. E isso é feito através de newsletters, websites, e-books, vídeos, infográficos e, especialmente, de blogs.

 

Mas por que seu consultório deveria ter um blog?

O blog para consultórios pode ser uma estratégia incrível sob diversos aspectos. O primeiro (e mais evidente deles) é que o blog aproxima o médico do paciente. Se ainda existe uma imagem de distanciamento e até de formalidade excessiva, esse tipo de tática serve exatamente para que o seu público-alvo se sinta mais à vontade e próximo dos profissionais que o atende.

Além disso, os artigos podem ser uma forma interessante de educar seus pacientes, com mensagens elucidativas e mostrando autoridade sobre o tema, que é um fator muito importante na hora de ganhar a confiança das pessoas, especialmente na área de saúde.

Como se não bastasse, há ainda o fato financeiro: ter um blog é uma tática muito menos dispendiosa do que as estratégias de propaganda comuns e o conteúdo fica disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo, para qualquer um que possua acesso à internet.

 

O efeito Google

Quem não aparece no Google não aparece para o mundo, certo? Pois bem, o blog para consultórios também é fundamental sob esse aspecto. Como você gera conteúdo específico sobre a sua área, ele melhora o seu posicionamento na busca orgânica dos sites de busca. E isso é absolutamente essencial para gerar leads. Leads são aquelas pessoas que chegarão até o consultório exatamente por encontrarem o blog. E para isso acontecer, você precisa gerar conteúdo relevante, ou seja, colocar artigos e matérias que atraiam o seu cliente-alvo. Se, por exemplo, seu consultório for de oftalmologia, posts sobre lentes de contato, cirurgias a laser ou até mesmo sobre os óculos da moda farão a atração que você busca!

Como vimos, o blog para consultórios é uma forma de manter o foco nos seus clientes em potencial, oferecendo o que eles precisam e merecem. É uma maneira moderna e inteligente de posicionar sua empresa no mercado, aumentando suas chances de excelentes resultados.

E você, conhece outras vantagens ou benefícios de ter um blog para consultórios? Conte para nós nos comentários!

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