Inbound Marketing
Estratégias que geram visitantes qualificados em seu site, conteúdo relevante e um ótimo rankeamento no Google. Conheça tudo que o Inbound Marketing pode fazer pelo seu negócio!
Etapas
A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.
São etapas que se complementam de forma inteligente.
Atrair
Por esse motivo a primeira etapa do Inbound Marketing é “atrair” e, sem dúvidas não poderia ser diferente. A genialidade dessa etapa é simples: ao invés de gastar energia em procurar pessoas que poderiam se interessar sobre seu negócio/mercado, gasta-se energia na construção de algo digno de legítima atenção e assim atrai-se muitas pessoas que por espontânea vontade se interessaram no assunto.
O resultado disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto.
Converter
Nesse contexto, quando falamos de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício, como uma oferta de material rico, de que falaremos logo a seguir.
Ter um site com muitas visitas e nada de conversão não é muito vantajoso no âmbito do Inbound Marketing. Existem várias formas e elementos que podem ajudar você a transformar seus visitantes em Leads.
Relacionar
Por meio de algumas estratégias que apresentaremos a seguir, identificamos os estágios em que se encontram os Leads e fazemos eles avançarem na jornada, ou seja, aceleramos o processo de compra.
Vender
De maneira geral, quanto mais complexo o produto (maior o seu ticket), mais o processo de vendas tem de ser algo consultivo, concluindo o papel da nutrição de Leads de concretizar a venda.
Essa mudança de paradigmas, em que o Lead agora percorre parte da jornada de compra antes de entrar em contato com o vendedor, traz diversas implicações que estão transformando o mundo das vendas.
Analisar
É possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seus sites, posts e campanhas, o que torna o trabalho mais inteligente.
Além disso, todo o processo pode ser otimizado detectando-se as taxas que estão abaixo do esperado para direcionar os esforços do time de marketing.
Toda essa capacidade analítica do marketing é amplamente suportada por algumas ferramentas disponíveis no mercado.
Ações
Marketing de Conteúdo
Nutrição de Leads
Campanha de Lançamento
SEO
Marketing nas Redes Sociais
Criação de Ofertas
Conteúdo
O que você precisa saber para regularizar seu negócio e abrir uma empresa digital
Chegou a hora de abrir a sua própria empresa. Vamos te auxiliar a entender todas as etapas de abertura, inclusive a documentação necessária para...
LGPD: o que diz a nova lei brasileira de proteção de dados e como ela pode impactar a estratégia de marketing de sua empresa
Entenda como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a “GDPR brasileira”, irá afetar a forma com que as empresas e organizações captam, armazenam...
Métricas de redes sociais: trabalhe as mídias com foco em resultado
As mídias sociais são imprescindíveis em qualquer estratégia de marketing digital. Elas são plataformas importantes de divulgação de conteúdo, na...
Entre em contato conosco
CONTATOS
alessandro@phigital.com.br
51 980 386 914